terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A MÁSCARA DO CARNAVAL!


Veio-me à memória, agora por ser Carnaval , faz hoje precisamente uns bons anos , miúdo e sem grande tendência para me travestir para o que quer que seja ,acanhado e pouco extrovertido , lá fui entusiasmado pela minha mãe e pelas vizinhas da minha convivência.
Nas terças-feiras de Carnaval havia em Sousel ou ainda há ,mais própriamente o Baile de Máscaras nos AZUIS (Atlético Clube de Sousel ) premiavam a melhor máscara, que se apresentasse desde o começo até à meia-noite quando era obrigatório termos que desmascarar , o júri que era constituído pelos dirigentes dos Azuis com alguns conselheiros.
Vão estas duas alminhas ,Eu e Amigo Álvaro Cartas desfilar em pleno salão do respectivo Baile . eu de palhaço rico ,porquê rico , por se fosse de outro não estaria à altura de o merecer , pouco dado a tão nobre arte de fazer rir os outros.
Assim estaria salvaguardado não a mascara mas quem estava por detrás dela .
O amigo Álvaro , não me recordo qual a mascara ! ? ele que me diga se ler este post.
A única e a ultima vez, mas o mais difícil seriam as passeatas ao perímetro do salão,a ansiedade de resolver o problema onde estava metido que chegamos já com imensa gente dentro da sala e ainda sem algum mascarado.
Claro que a finalidade era não sermos reconhecidos, porém ouvi logo uma "boca" ò Zé Piteira , pronto, surpresa estragada, fui conhecido pelas orelhas , não que elas fossem grandes , antes pelo contrário.
As ilações que tirei mais valia ter continuado com a minha "MÁSCARA" não era surpreendido .
Mas consegui divertir-me , bailei mais de que as outras vezes ..... !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios