domingo, 14 de março de 2010

O TAMANHO DOS HOMENS.....!!!


Quem tem tamanho de mais
Tem uma triste ventura
Na morte somos iguais;
De que serve ter altura?

Não morras em terra alheia,
Que vais mal acompanhado;
Se morreres na tua aldeia,
O funeral é dobrado.

Não espero nenhuma herança
Nem me importo que não herde ;
O que na vida se alcança
É nesta vida que se perde

Neste mundo de ninguém,
Uma coisa está errada;
É haver quem muito tem
E haver quem não tem nada

Um malandro me chamou:
-Que grande malandro aquele!
Como ele é que eu não sou
Pensa que sou como ele.

Tenho pouca inteligência,
Ser esperto não consigo;
Talvêz por incompetência
Diga as verdades que digo.

Se a pobreza é uma afronta,
Se andares com ela não queres:
Para Deus o que mais conta
São as acções que fizeres.

Se uma criatura é boa ,
Boa,mesmo de verdade;
Quase sempre há uma pessoa
Que faz pouco da bondade.

Eu não sei se vejo bem
Nem bem sei se vejo mal;
Não vendo bem vejo quem
Que valer o que não vale.

Chama-se um ladrão vadio
A quem rouba dez tostões,
Diz-se que fez um desvio
A que rouba dez milhões

Aos bem-vindos do futuro
Aqui deixo o meu passado
Um passado honesto e puro
Que não foi aproveitado

DE: João Rebocho Velez (poeta Canense)
foto:Jrsimas

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios