sábado, 22 de agosto de 2009

FICHEIROS SECRETOS !? OU NÃO. (C)



Uma vez mais e em horário pós laboral e com alguma curiosidade , ansiosamente consultei a Letra C ,logo assim que abri o ficheiro encontrei o CORAÇÃO, registos:órgão que mantém a vida pulsando e batimentos regulares ,bobeando o sangue para as artérias, não sente ,não cheira, não vê ,não tem paladar ,não se apaixona ,não se entristece , não pensa,não sente saudade é apenas um órgão que o cérebro comanda e lhes envia todas as emoções.
Mais umas fichas à frente encontrei o CERÉBRO, registo: o poder de pensar,racional, emotivo, apaixona-se sente a saudade a nostalgia,cria imagens fenómenos sente desejo,cria sonhos ,rompe barreira ,soma subtrai , multiplica ,divide,lá e que está a beleza, a pobreza ,a riqueza, bebe come ,olha ,ouve, a disponibilidade de aceitar ou não transformações.
Obs: O ´que mais capacidade tem é aquele que não precisa de correntes de opinião de alienações, de influencias, de dogmas,correntes alternativas de velhas sabedorias,pensa, faz, executa.

1 comentário:

  1. Li,interpreto esta consulta a ficheiros secretos,não estás a escrever para os outros para que te leiam , mas sim para ti,sempre viste a vida de uma forma especial,sempre olhas-tes os outros como especiais ,e tu deixas-te ir na tua boa fé,com elas sempre as colocas te no pedestal.enganos meu amigo,deverias ter sido TU es O mais especial.Saiu-te no caminho pedantes sem conciencia do que e um ser humano.Valoriza te que vales muito mais do que pensas.
    E agora espero que tenhas a coragem de publicar este comentário ,senão quem te trata da saude sou eu.
    Abraço amigo
    M.Mouta

    ResponderEliminar

cometarios