quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O MENINO JESUS !


Ainda acreditava no menino Jesus, ou pelo menos queria acreditar, quando da sua descida pela chaminé , como era alentejana e eram muito largas as prendas que ele trouxesse,cabiam perfeitamente.
Só que o menino não foi generoso para as minhas ambições pessoais, queria um triciclo no sapatinho e sempre se esqueceu do meu pedido....!
Eu inocentemente , lá punha no lar junto ao grande madeiro de Natal os meus sapatos que de facto achava que eram pequenos para as prendas que iria receber , o que me deixava confuso .....
Pela manhã levantava-me com uma curiosidade atroz ,corria para a lareira e num misto de alegria e frustração lá tinha no sapatinho uns bombonzinhos de chocolate e um pai natal.
E os sapatinhos eram muito maiores que as prendas que recebia, afinal pensava que de onde vinha o menino Jesus não havia triciclos ...
Convencido, desculpava O menino ,ELE sabia o que eu precisava ....!!
Sempre quis acreditar no Menino.... acreditando !
Como nos dias de hoje ninguém acredita , exige-se e exibe-se com vaidade do poderio do consumismo .
Oh Menino , vai dar uma curva ..... já ninguém acredita em TI , pelo menos enquanto o materialismo estiver na moda .
Como já não tenho lareira alentejana,continuo a pôr os meus sapatos na marquise para que O menino me dê a prenda ..... Ele achará o que mais preciso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios