sábado, 5 de dezembro de 2009

UM PASSEIO AO CAMPO..........!


Oito da manhã está a formar,equipados de G3 ,arreio ,burnal , cantil e capacete, lá vamos nós para mais uma passeata em plena primavera , estava um dia frio e de uma chuva miudinha que nos trespassava os ossos .
Passada a manhã com instrução e uns tiros para aquecer o cano de espingarda, almoçamos de pé numas marmitas de alumínio já todas amolgadas,foi um autentico manjar de deuses.
Bem comidos ,seria ... !? e molhados, todo o santo dia choveu, mas faltava-nos a maior surpresa para a tarde.
Formar patrulhas de 7 elementos caminhamos durante meia-hora e por nosso espanto ,enfiaram-nos num regato com muitas ervas e agua que nos dava pela cintura,
estávamos no famoso vale da merda , passagem obrigatória para cadetes e instruendos da EPC de Santarém.
Acção psicológica exercida sobres estes jovens , era destinada a preparação para a guerra em África, cabos vassoura com luvas de boxe ,para dar com eles na nossa cabeça, rajadas de fogo real por cima de nós, ambulâncias de sirenes ligadas e comunicando.nos que lá vai mais um...... etc .
O ponto positivo corria mais agua que esgotos .
Chegados ao quartel , o duche foi vestidos para limpar a farda e depois envia-la para o lixo o nosso prémio era licença de fim de semana .....
A galope a galope ..... era assim a cavalaria , já mesmo depois de 25de Abril de 1974
Como é meu hábito digo , posto isto tudo valeu a pena...... a capacidade do ser humano é muito grande,de certeza que há para aí certo meninos que se borravam todos em certas circunstâncias , mas goela não lhes falta.
O instruendo do CSM .Piteira

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios