sexta-feira, 16 de abril de 2010

O FIM DE SEMANA ...ESPERADO!


Parada da Escola Prática de Cavalaria, onze horas da manhã, sexta -feira acabados de chegar a caserna , doridos e cansados , fomos mais uma vez postos à prova a capacidade de sacrifício e o poder de encaixe.
A patrulha de resistência , uma das provas maia duras do nossa instrução, na noite de quinta-feira fomos transportados ,numa " berlie" fechada sem nos apercebemos onde seriamos deixados à " nossa sorte".
Estávamos "cegos", para nossa orientação tínhamos uma bússola ,e os mapas da região, a patrulha teria que chegar a Santarém á EPC, à nossa disposição a noite para caminharmos e todos os obstáculos para ultrapassarmos.
Um cantil de água , os arreios e burnal a G3 e pouco ou nada para comer. quem pagou com tal carência foram as melancias , mesmo verdes que apareciam no nosso caminho, factura era passada à EPC.
Umas vezes perdidos outra vezes orientados, tínhamos por sorte na nossa patrulha o instruendo Edgar , que facilitou as coisas.era da região.
Diziam que eram 60 kns , se eram ou não não sei, o que sei é que andamos toda a noite, das 22 horas de quinta ás 11 horas de sexta.
Houve patrulhas que se perderam e que chegaram bastante mais tarde e outras que tiveram que as procurar.
Banho tomado , cansados e com a imensa vontade de irmos de fim de semana , cometi um lapso, não desfiz a barba e correríamos para a formatura para receber as licenças , o sacana do oficial de dia e como era da praxe em Santarém o aprumo dos seus soldados,passou-me com o indicador pela face e disse-me -Nosso Instruendo se quiser ir de fim de semana , volte à caserna e aprume-se .... Porra pensei eu , nem mesmo hoje , depois de tanto merda passada sujos e com a barba de umas horas.
Mas queria vir de fim de semana , e lá a fiz.
DE licença de fim de semana na mão .. vim à boleia , resultado deixei me dormir no carro de um casal que vinha para Montemor-novo, só tive que pedir desculpa e tentar chegar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios