quinta-feira, 29 de julho de 2010

O PORQUÊ DOS NOSSOS DESEJOS.....!


Depois de tantos anos ..... como o tempo passa ,não esqueci mas não pela melhor razão
para mim , um catraio de onze ou doze anos ingénuo mas muito observador, assim como não quer a coisa.
Deve ter sido de facto nesse ano que começaram a haver turmas mistas, porque na EICE a separação era evidente.Pátio das meninas ,sempre vestidinhas com a bata branca e os meninos em outro pátio de roupa normal e joelhos escalavrados do futebol no alcatrão .
Entre muitos havia 3 ou 4 rapazes de Sousel no ciclo preparatório: O Manuel Pinheiro(já falecido) O Basílio Ramos o Leonel Painho e Eu,outros que já não me lembro e havia então as meninas na qual duas delas eram de Estremoz,que ficaram na minha memória.
Começou então o despertar para os namoricos , coisas de miúdos ,não é eu tinha uma que não tirava os olhos de mim, a Graça até era bonitinha mas esta coisa do coração é muito complexo até me sentia mal e me incomodava ,queria que ela deixasse de gostar por o meu coração estava apontado para outro lado.
Olhava.olhava mas nada , também tinha uma perspectiva de visão não muito boa ,continuava ,só poderia olhar para ela nas aulas , no recreio era impossível.`
À saída do edifício tentava vê-la passar, iam sempre as duas a caminho de casa ,para a cidade.
Até que um dia decidi ir atrás dela para saber onde morava, mais valia ter-lhe dito que gostava dela mas soube onde morava, para quê?
Sim para quê! porque fui observando dias passaram e entendi que ela gostava de outro.
Ela era de facto muito bonita aos meus olhos, nem sempre se gosta de quem gosta de nós.... por este trilho de vida ela me ficou marcada e são de facto lembranças sempre presentes.
Ficou-me um desejo de a rever um dia ...... aconteceu !
Este é um porquê de um desejo.
Identificar os meninos da esqªpara a dirtª:Manuel,ZéPiteira,Basílio e Painho.

4 comentários:

  1. Fiquei admirada com as tuas lembranças.
    Quem seria a menina dos teus encantos? Seria que havia mesmo outro no pensamento dela?
    Coisas de criança, que gostamos de recordar. Embora eu tenha uma filosofia de vida diferente. Não sou saudosista e o dia de hoje é o único que vivo..."o meu futuro começa hoje"!

    Parabéns pelas tuas memorias e pelo teu blog. Bjn

    ResponderEliminar
  2. O futuro começa sempre hoje , não será o passado o antecessor e o presente o executor!?
    O passado cura... a saudade é querer dizer que o passado valeu apena.
    Quanto à menina dos meus encantos ficará nos segredos do deuses ...mas era a mais bonita ,não quer dizer que não o seja hoje.
    Tudo de bom , bjn

    ResponderEliminar
  3. Só tu se não nescesses tinhas que ser inventado... não entendo como consegues valorizar o que não é valorizado,pormenores que passam despercebido aos mais comuns dos mortais que pouca nenhuma importancia dariam e tu fazes-me bem , meu amigo .
    Ah já agora feliz aniversário, Uma abraço
    MM

    ResponderEliminar

cometarios