sábado, 25 de julho de 2009

A SAUDADE -ASSIM O PENSASTE ASSIM ACONTECEU...!! 8º


Um pouco em resposta ao meu amigo João Mota ,diria que a saudade é a prova que o passado valeu apena.
Vivido com ingenuidade,de pessoas simples e só com a ambição de dar continuidade a sua árvore geneologica , sem cinismo nem falsos sentimentos .prezo me de ser descendente de pessoas humildes e de boa índole.
" Há passados e passados" Há o passado que nós voltamos e tornamos a voltar .deliciamos-nos com os momentos vividos enchem-nos a alma de alegria.
E há passados que pensávamos que nos trariam a realização pessoal a alegria para o término da nossa existência e que nos esforçarmos para o ter, dando tudo de si e muito para outros .deixar por vezes a nossa realização individual para que fosse colectiva.
Puro erro, paguei caro essa utopia, mas irei buscá-lo sempre que me necessário,as certezas de ontem são as certezas de hoje a minha intuição nunca me enganou eu venci-a, por acreditar que essa utopia era possível ,
Muitos anos vida vencidos, porque eu teimoso como sou nunca fugi das minhas responsabilidades nem de um protecionismo ultrapassado no tempo.
Buscar no passado os ensinamentos para o presente .
O que é que tem a ver as andorinhas com a SAUDADE , pensem, é um dos valores que defendo !!!???

2 comentários:

  1. Sabes o principio dos vasos comunicantes , então!? despeja um passado e enche o outro.

    ResponderEliminar

cometarios