sábado, 8 de maio de 2010

SEMENTEIRAS !


Sempre a mesma tremideira,desta ansiedade crónica ,senti.me como estivesse a arar o meu próprio destino,deitando as sementes de uma vida.
Não era a minha ferramenta, mas comecei pelo "principio" lavrando uma terra virgem que poderia dar uma boa colheita.
Bem longe estava do meu couto, a fazia a primeiras experiências neste velho e ferrugento "utensílio"que serviria de estágio para o que se seguia.
Quando cheguei, não tinha o capital suficiente para encetar uma boa sementeira, esperava com esperança a minha vez,que iria surgindo , passo a passo , momento a momento , desde um lagar , até à distribuição de refrigerantes.
Mas ainda não estava nos meus terrenos onde para o qual me ensinaram a teoria , surge a oportunidade de lavrar os meus receios e as minhas esperanças e começar enterrar a semente para usufruir no futuro a colheita que merecia, se é que a merecia , fiz por isso.
Dependendo das incertezas muito dado a estas coisas da " Agricultura" germinaram graciosas presenteando o produtor e suscitando interesses diversos.
Mais que não fiz senão continuar a proceder da mesma forma , deixando de escutar os ancestrais "agricultores" investindo numa outra área que desconhecia que por influencias iriam danificar ou meus coutos.
Quando me fui apercebendo nem sementes nem terra, estava colhendo a piores das ultimas colheitas,perdi até as papoilas dessas planices douradas.
Quando dei por mim estava na selva do cimento , sem campos virgens para semear voltando-me para outras vertentes.
Motivado pelo sonho de ser o mesmo "agricultor" percorri trilhos e caminhos adversos,delegando a quem me parecia de confiança que soube fazer a " agricultura intensiva".......

1 comentário:

cometarios