terça-feira, 12 de outubro de 2010

SINAIS DA VIDA !!!


Chamaram-te ao telefone.....
Quem era ... só disseram que queriam falar com o Furriel Piteira !!!
Que mudaria, a viagem seria talvez outra !? coincidências ou não o que é facto é que esse telefonema ainda hoje não sei de quem foi .
Privilegiado como eu fui ,meus camaradas estavam bem mais longe de casa que eu ,saía do Regimento de Cavalaria e logo ao virar da "esquina" era a minha.
Já muito doente era essa a minha preocupação , perguntei à minha mãe se tinha telefonado , não, não fui eu,fiquei mais sossegado ... mas partir daí o cenário foi diferente ,para pior.
Afinal estava no meu mundo.... da cidade que mais gosto, dos amigos ... da loja do SrºJosé Redondeiro o mesmo que me facilitou a compra das minhas primeiras calças de ganga Lois , que me dava boleia na "Mercedes" que teve ou ainda tem ... nas moças que tinha como empregadas ... principalmente a Joana com que eu simpatizava mais,namoro de tropa , não se!??
Porque " carga de água" fui associar um simples frame de um filme e lembrar isto tudo, andava dividido ..... eu tinha que seguir o meu caminho ,mas deixaria naquela estação quem me deu a mão para tomar a minha viagem .
Esse telefonema mobilizou " meio Quartel" exagero meu . mas quase ....
Pelos altifalantes do quartel anunciaram assim :
Chamam ao telefone O ExºSr Furriel Piteira , olha que importante eu fui ....
depois vinha o melhor , o pessoal assim que me apanhou as bocas de jovens irreverentes e de um salutar gozo ....
Frente a um pelotão ,fiquei ruborizado com o gozo da malta , sacanas .... afinal
quem teria sido ... e eu desenfiado no Café Águias D`Ouro ..... porreiro, na maior !!

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios