sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MOMENTOS ......

.







..... com Flávio Piteira

Em Véspera de ir a Milão em 2010, para o centenário foi assim: O despertador tocou, eram 5h00m em ponto do dia 25 de Junho de 2010, não havia sono que que conseguisse deixar-me mais um minuto sequer na cama, a velocidade com que me aprontei só poderia ser vencida pelo acelerar de um Alfa numa corrida contra o cronometro, a mala feita na véspera para não me atrasar nem mais um segundo que fosse representava uma grande mas saborosa ansiedade. - Rápido tenho de estar no aeroporto da Portela pelas 6h30 quero um lugar o mais à frente possível, quero ser dos primeiros a chegar a Milão =)), ai queres ? devem ter perguntado os deuses automobilísticos, então para não teres pressas vamos cancelar o voo e só conseguirás descolar para Milão lá para a tarde e mesmo assim sem certeza de haver voo. A Culpa era dos Franceses, fiquei eu a saber, só pode ser sabotagem das marcas francesas que pagaram muito bem para nesse fim de semana, o fim de semana do centenário da Alfa Romeo, fazerem greve e fecharem o espaço aéreo Francês, ou então não queriam que o seleccionador francês regressasse a casa depois de tão triste participação no campeonato do mundo, podia ter acontecido o mesmo ao nosso, bem mas isso são outras contas. Depois de quase um dia no aeroporto sem ter a certeza de quase nada, apenas sabia que tinha de ir a Milão nem que fosse de VW, encontro-me por fim na sala de embarque, o deuses dos automóveis começam por fim a colaborar comigo. Chego a Milão já tarde, tarde de mais para aproveitar o dia, para ver e assistir às primeiras actividades Alfistas, mas estava em Itália, estava em Milão, começo por fim a respirar as origens da Alfa Romeo, começo por fim a perceber os motivos, as razões, as emoções de ser Alfista, o ambiente, a língua, os cheiros, as visões de estilo, tudo influência a razão do coração, a razão de se ter Cuore Sportivo. Acordei dia 26 Junho, depois de uma noite bem aproveitada, curta mas bem dormida, vou para a Rua, estava no meu Mundo, no meu habitat, respirava-se Alfa Romeo, eram Alfas e mais Alfas, eram 8Cs, eram 75s, eram Junior Zagatos, eram SZs e RZs, eram clubes de toda a parte do mundo, Grécia, Brasil, Portugal, França, Itália, Inglaterra, Japão, Holanda, Suiça, e mais muito mais, a nata da Alfa Romeo estava ali, eu estava ali, mas ainda hoje me parece um sonho É um prazer partilhar esta minha experiência com todos os membros do Alfa Romeo Team, tentei escrever de uma forma resumida as vivências e emoções, o resto é com as Imagens e vídeos. Um grande Abraço a todos do enviado especial, especial não, apenas Alfista como todos "vós."

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios