domingo, 25 de dezembro de 2011

PARAGEM OU DESTINO !?


Tantas vezes fui e outras tantas vim.....tomava-o todos os dia , sabia onde era a paragem mas não sabia se era o meu Destino ...

Isto de andar de comboio tem o seu quê de filosófico. O problema são os problemas que isso criou a um espírito como o meu. Paragem e Destino são duas palavras que me habituei a reconhecer e a interrogar quando sentado olhava o percurso das duas linhas paralelas . Quando, como naqueles dias , ficava mais de uma hora parado numa estação, dei por mim a perguntar-me se queria realmente chegar ao Destino. Quando cheguei a casa fui a correr ao dicionário ver o significado da palavra Destino: "é sempre um fim para que tende uma acção ou estado; fim; acontecimento fatal determinado pela Providência ou pelas leis naturais". Já Paragem significa: "acto de parar, lugar onde se pára, pausa". Vou passar a ter mais cuidado com os "comboios" que escolho para viajar, ter em atenção que é melhor sair numa Paragem do que no Destino. Não vai ser nada fácil.......

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios