segunda-feira, 3 de maio de 2010

OLHAR A PLANICE !!


Acordei com o cheiro do Alentejo, aquela ansiedade costumeira que eu tenho sempre que penso deslocar-me de carro, só passa quando estou instalado ao volante, ouvindo musica da minha rádio preferida.
Pouco trânsito, claro eram sete da manhã e foi feriado, rolei como gosto e para primeira refeição uma bifana " daquelas de Vendas Novas " foi de "estalo".
Assim , fui-me aproximando da planice , chegando devagarinho, inalando o cheiro de um chuvisco que apareceu entre Montemor e Arraiolos, nada interrompia a minha
viagem no tempo.
Não, não gostei da condição da estrada ,pior um troço de Estremoz para Sousel,mais se acentuam as assimetrias quando maior é a distancia do litoral.Mas naquele momento nada importava, se bem que aquela troço o asfalto ainda deve ser o mesmo de à 40 anos, quando eu andava à boleia num vai-vem para a cidade de Tomaz Alcaide.
Olha. lá está ele , o castelo ,sinal que estava chegando, mais uma vez matei a saudade a mais uma vez viajei no tempo............ que felicidade, subi a Rua do Reguengos e fui direito ao Rossio , para estacionar a viatura.
Fui ao mercado , passeei entre legumes fruta e o celebre BRILHOL... já faz um tempinho.
Depois desloquei-me para a FIAPE ,fui a procura de uma amiga destas andanças A BOLOTINHA , encontrei vi o seu stand , achei uma simpatia , vi também uma Empresa de Sousel bem representada , onde eu trabalhei, gostei.... visitei alguns stands a passei pela nossa gastronomia .
Espargos com carne de porco preto ,à pois é !!!
Tinha que ir a Sousel para uma passagem rápida.... e fui, um silencio de ouro e uma nostalgia imensa ....
Foto:jrsimas

1 comentário:

  1. Amigo Zé para mim foi uma honra recebe-lo e conhece-lo pessoalmente, espero nao ter defraudado...Ainda bem que gostou de voltar ás origens e de saborear e cheirar os nossos "cheiros", beijos e até um próximo encontro num local qualquer por ai, de preferencia no "NOSSO ALENTEJO"

    ResponderEliminar

cometarios