domingo, 7 de agosto de 2011

FILHO DE PEIXE SABE NADAR ......


Teria uns 7 a 8 anos quando meu pai me levava com ele à sociedade recreativa "OS AZUIS " enquanto os outros viam televisão eu fascinava-me aquelas 3 bolas jogadas com um pau ......
Comecei a perceber que com uma bola era preciso tocar nas outras duas , mas a beleza estava na bola jogada e nas voltas que tinha que dar ..... as mais belas carambolas era ás três tabelas percorriam toda a mesa até acertarem numa terceira ... havia também à tabela seca tinham que ser tiradas a compasso e esquadro ..... !
Cresci a vê-lo jogar e aprendi ....
Entrei no jogo assim como quem não quer a coisa e verifiquei que tinha bastante jeito e apaixonei-me simplesmente ......
O que mais irritava os meus amigos era... Ó ZÉIIIIII VAMOS EMBORA; PORRA ...!!! eu já lá vou ter, a paixão era mais forte e os desafios maiores ......mas nunca os abandonei ...!! E perguntavam-me então ganhaste -claro !! e lá íamos para a farra ....
Perdi algumas vezes ...com o sabor do meu adversário ter vencido um grande campeão ... via-se nos olhos deles o brilho da vitória ... esse dias a inspiração faltava !!!
Quanto mais apaixonado melhor estava as coisas saiam-me bem ,nessa altura era a minha adorada Diamantina , são momentos que guardo , cito !!!
Com vaidade me exibia ... e pensava que era invencível, mas não,porque há sempre " alguém melhor que nós, que me serviu de lição de vida .... aqui tirei ilações de um simples jogo que pode ser o jogo da vida .....
Há melhores ...mas serei sempre melhor que muitos !!

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios