segunda-feira, 28 de março de 2011

O SUPOSTO CAUTELEIRO !!


Foram algumas semanas das férias de verão de uma ano qualquer... desatei a pensar o que poderia a fazer .... ou o que meu pai me alertava , rompia-me a cabeça para que eu não entrasse numa rotina de assim como ele dizia de " malandrão! deitar ás tantas a dormir até ás tantas.... era o mais mexia com o sistema nervoso dele .
Isto ter o estatuto de estudante não importava nada ... o que ele queria é que eu me mexesse , sabendo de antemão que o cigarritos já faziam parte do meu dia a dia ... vaidade , mas era assim naquela época .
Como o menino era " fraquito" de figura e muito "biqueiro" na comida que era para a minha mãe uma dor de cabeça .... a não ser o banal (agora) bife com batatas fritas é que a coisa corria bem ou então as favas com carne de porco .
Ora bem.. surge então um suposto cauteleiro, um bilhete naquela tempo era dividido por vigésimo e mesmo assim era caro para a maioria das pessoas a solução era dividir por entradas de 5$oo escudo que dava a módica quantia de 25.000$00 se não estou enganado !
Lá percorria eu as ruas da vila ... mas não tinha pergão.... não dizia é a "grande " ia a quem sabia que jogava era mais fácil... e assim vendia as " entradas".
Isto de manhã, á tarde era "aviar copos na taberna do "PARRULA " como era conhecida .
Para que rotina não se instalasse ... o lanche diário era da "trupe " de amigos a ementa era feita semanalmente e o preço 2$5o a cada um .
Era esta a geração que esperava a sua sorte .......com os tais 36 meses de tropa e só depois se de lá viesse poderia enveredar por uma carreira profissional a dar continuidade á raça humana !
(MP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios