quarta-feira, 6 de abril de 2011

QUE SE LIXE !!!




Hoje estou-me nas tintas para tudo o que me põem à frente como sendo a realidade. Borrifo-me, estou-me lixando. A economia está mal, estamos na cauda da Europa numa data de coisas, quero lá saber… O desemprego aumenta (que não, diz o governo, recorrendo a estranhos malabarismos matemáticos), e eu com isso?? Morremos aos magotes na estrada de cada vez que há um diabo de um fim-de-semana prolongado, e depois? Ora aí está uma estatística em que estamos á frente. Alguma havia de ser… A corrupção alastra e parece que os tribunais têm tendência a fazer vista grossa, e que é que querem que eu faça? Já estou quase numa de dizer que o que é bom é ser corrupto e não ser apanhado. Afinal, não dá despesa ao Estado com a investigação para depois ser absolvido. A saúde, a educação, enfim aquelas coisinhas básicas para as quais descontamos balúrdios dos nossos ordenados, são regidas por critérios puramente economicistas, quaisquer escolas ou hospitais são fechados sem ter em conta o facto de serem os únicos num raio de n quilómetros (muitos)... e querem que eu chore? Pode ser que os transportes façam mais negócio a levar as criancinhas e os doentes. Entretanto, pode ser que muitos fiquem analfabetos e outros morram. E...? Afinal, o importante é que não sejam info-excluídos. Isso é que nunca. Que não haja uma única pessoa neste país que não saiba mexer num computador, consultar a Internet, enfim todas essas actividades que lhe facilitarão imenso a vida, sobretudo se viver num estado de pobreza escondida, se tiver uma pensão miserável, se estiver desempregado, se, se…. Por falar em reforma, estou a ver que, quando me reformar, vou ter para aí metade da pensão que esperava, mas que seja tudo por uma boa causa… Isto se me deixarem reformar e não decidirem que temos que trabalhar até morrer. Afinal porque não? Já viram, hoje estou-me mesmo nas tintas. Afinal, vêm aí meses exaltantes, vamos lá todos abanar o capacete para o Rock in Rio (que agora podia ser Rock in Rio Tejo, raios!) e alguém tem dúvidas de que a selecção vai fazer um Europeu extraaaaaordinário? Menos ais, menos ais… para todos termos orgulho e andarmos para aí aos pulos a empunhar a bandeira nacional (eu também, claro, ia lá perder a festa…). Ai, que bom que é estar-me lixando para isto tudo!

MP

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios