quinta-feira, 11 de junho de 2009

UM REGRESSO A OUTRO PRESENTE


A mesma fachada .o mesmo Hall de entrada com o mesmo painel de azulejos ,vocacionada para a formação de classes sociais média, médio-baixa , formaria técnicos a nível secundário para comércio, indústria e serviços.
Muda-se os tempos muda-se as vontades e esta orientação pedagógica perdeu -se para melhor pior, não sei!?
Só que com a massificação de cursos superiores dirigidos para necessidades
inexistentes,vimos o desespero de jovens que teem vocação para uma profissão e entram para um outro curso que nada lhe trará no futuro.
Equiparando, os técnicos saídos deste ensino , alguns ou maior parte deles já o esperava a profissão.
A parte prática do curso falo do meu caso ,iria desde o preenchimento do simples guia de remessa ao cheque ,livrança ,saques e aceites bancários,a gestão de stocks ,constituições de sociedades e sua escrituração, dactilografia, estenografia,direito civil e comercial,caligrafia, calculo comercial etc .
Tenho mais 11 anos que esta escola ,fui par lá quando da abertura ,porque funcionava em pleno castelo de Estremoz,Foi a minha estreia e também a do edifício.
Nota-se as marcas do tempo , não tem escrito ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE ESTREMOZ, apenas escola secundaria.
Uma pegada de um trilho de vários anos,trago-te no coração e na memória, esta minha linda escola .

1 comentário:

  1. Esta foto vale oiro. Brevemente não será possível tirar outra igual. O porquê? é porque!...

    ResponderEliminar

cometarios