terça-feira, 30 de junho de 2009

UM SINAL DA VIDA !


Toma o teu caminho este um sinal que a vida me dava , era tempo de construir ,difundiam-se incertezas nesta mente carregada de realidades .
Estava concretizado e solução para o novo País , da melhor ou da pior forma era igual e realidade foi aquela .
Sentei-me tranquilamente neste jardim por onde os poucos seres vivos deambulavam na suas gaiolas há espera de renascer para um despertar da esperança,
Pensaria regressar muito em breve quem cá deixei ,estava fragilizado e eu sem a certeza que o futuro me trouxesse muito esperança .porque Portugal tinha entrado no espiral de lutas de classes de ocupações sem regra e de tendências extremadas.
Como pouco ou nada tinha o que viesse era ganho, atordoado e enfrentando a realidade de um vazio deixado por uma presença na casa ,foi neste momento que o menino passou a homem .vestiu a armadura de duro empunhou a espada e foi em frente .
Amassou , cozeu ,empilhou todos o tijolos para que a sua "casa" fosse construida,ainda que tivesse alguns mestres de boa índole com quem aprendeu muito na arte da vida e do sentimento .
Mais importante o amigo, o irmão que não tive,uma trave mestra do período em questão e não só.
As memórias não são apagadas pelo tempo , são armazenadas e quando necessárias vamos consultá-las para que nos sirvam a refeição do nosso ego !
Catete ,serenos tempos de tempo de descoberta das macacadas que encontrava nas viagens que fazia a Luanda e das irreverencias do furriel que despachava a secção e ficava nos copos com o !batata" que estava no RI20 - Diz ao capitão Gonçalves que eu fico por Luanda uns dias ....................
Ainda hoje me fascina o imbomdeiro associo-o com o amor com nascimento com a felicidade e procuro agora o que mais me pode dizer!?????

2 comentários:

  1. Ganda cumpadriiiii, assim é ki éééé.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Afinal ao fim de tento tempo de procura voltei a ter noticias dos camaradas do batalhão de cavalaria 8322 ,aqui deixo o meu agredecimento a todos que me responderam e me diziam para não desistir a todos muito obrigado. NACISO G PAULO.

    ResponderEliminar

cometarios