sábado, 2 de julho de 2011

TENHO SAUDADES ........


Tenho saudades do Alentejo,

Dos campos verdes cheirando a poejo,

manhã cedo o nascer do sol.

Nas longas de noites de Primavera,

Ouvir ainda; ai quem me dera!

O cantar alegre do rouxinol.

Das tardes calmas amo a doçura,

E do céu azul a formosura,

Longas planícies abrindo em flor.

Oh minha terra abençoada,

Pelo Guadiana foste beijada

Tua beleza é um hino ao amor

Da minha infancia, guardas segredos

Que escondia por entre arvoredos,

Quando sózinha andava a brincar.

E da minha aldeia branquinha,

Lembro também a magia que tinha,

Cantar cantigas á luz do luar.

Trago comigo sempre a imagem

Da pitoresca e bela paisagem,

Jóia tão rara da natureza.

Podes ser pobre, mas és feliz!

De todas as terras do meu país,

És tu Alentejo a linda princesa.

ROSA MIRA
Agradeço à "pintora" este belo quadro !
(Foto JRSIMAS )

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios