segunda-feira, 18 de maio de 2009

INGENUIDADE- ASSIM O PENSASTE ASSIM ACONTECEU...... 1ª


Nada me surpreendeu .... de nascer não me lembro ! de morrer também não me lembrarei.
As palmadas de meu pai , por não ter chegado a horas ao jantar , as únicas.
O esquecido (bolo) que avô Parrula que trazia todos os domingos quando vinha do mercado , A samarrinha com gola de raposa feita medida por uma costureira la da vila , os pirolitos com bola as refeições.
Do amor de infância e juventude que nunca esqueci.
Das cebola de detesto, principalmente na canja, das bolachinhas com chocolate que tirava da embalagem da loja ,
Da duas a únicas réguadas dados pelo professor Paixão na primaria, porque estava desatento.
Da humilhação que fui alvo por não ter falado ã Srª Professora Dª Maria.
Dos Muito Bom com que passava de classe inclusive o da admissão.
Dos livrinhos de banda desenhada que comprava na livraria do ZICA , os cortes de cabelo no Cunha, na mesma rua.
Do bilhar no AZUIS um mestre , dos matrecos um aprendiz , do Ping pong na média , no bingo um azarado.
Dos banhos a noite nos tanques da rega , Ti Zé Verdugo podemos ir tomar banho!? vão ,mas não façam barulho , pois não ...
Do inglês medíocre , para o bom , dos desenhos que fazia e que aquele que achava o pior foi escolhido para a exposição da escola pelo Prof, Rocha Correia.
Pelo prof, de contabilidade o Dr Estrela que se babava .
Pelo prof de noções de comércio que a nota mais alta que dava era o 12 eu tinha 10 .
O que me surpreendeu o que acontece as pessoas boas ,um estágio de cinco anos no sofrimento e um fechar de um ciclo .
Outro ciclo começado ..... voltei a pensar no ultramar aconteceu, da ordem unida dos cross . do fogo real da semana de campo a dormir calçados e com os pés de fora da tenda.da continência do cabo Matos comandante do GNR Sousel e pai de um Grande Amigo.
Da irreverencias dos jovens graduados ,claro que arranjei paixão em Estremoz .
Da ausência de 6 meses por terras de África, a mãe me recomendou o filho , parti vazio da perda deixada pela minha ,
Da terra vermelha que fica na memória e que apetece ficar .....
foto do Flávio

1 comentário:

cometarios