sábado, 30 de maio de 2009

A SORTE GRANDE -Assim o pensaste assim aconteceu.........4º


Se há acontecimentos na nossa vida que nos surpreendem este e um deles ,tinha iniciado a minha carreira nos números ,aliciante,exigente e absorvente .
Mês calmo ,a preparação para a nova safra e a criação de uma nova sociedade que implicava a sede social e a contabilidade , centralizada .
Um desafio para um profissional dedicado mas inexperiente , algumas dificuldades e pouco tempo, porquê?tudo era para ontem.
Era Agosto , no Alentejo o calor e asfixiante ,sem ar condicionado apenas umas ventoinhas que chiavam na sua rotação. Quem lhe apetecia trabalhar !? eu não,pelo menos á hora da sesta.Que moleza , estava alentejando ....
Tenho que sair , refrescar me numa praia ,ir á aventura , passear, assim o pensaste assim aconteceu,
Já há algum tempo que estava em maturação uma ideia de ir sem rumo até ao Algarve .com alguns amigos.
Assim foi ,percorremos todo o sotavento , lá passamos uns bons dias despreocupados.
Mas a luz brilhava em mim de regresso esperava-me uma surpresa .não só no campo profissional,como também no jogo da vida.
Como era de costume tinha um primo de meu pai que vendia lotaria e todas as semanas me levava uma cautela certa , que eu guardava na gaveta e para ali ficava.
Mas no regresso do passeio ,alguém me perguntou !?Percebes alguma coisa de lotaria . claro, ouvi o rádio e o numero que disseram era este ..... então tens dinheiro o homem tremia de emoção.
Só que este meu cérebro não pára .um calafrio percorreu-me todo o corpo, alto! acho que tenho na gaveta o número igual. Lá fui ver ,ele lá estava.
Não queria acreditar, mas era evidente , telefonei par o Quiosque Maniés um amigo e professor de caligrafia , que fornecia jogo aos cauteleiros.
Começou por dizer me o 3º prémio e só depois o 1º,o que me criou um suspense terrível.
O 1º é o 38567 então já cá "canta" o primeiro prémio !
ò Manel saiu-me a sorte grande ... ficou incrédulo mas contentíssimo .
Se aproveitei, sim um sonhos realizados .a trave mestra da vida a família e o pó pó vermelho.
Uma dúvida presente, teria sido por mim..........

Sem comentários:

Enviar um comentário

cometarios